terça-feira, 24 de maio de 2011

Windows 8 chega em 2012

Steve Ballmer, CEO da Microsoft, confirmou em evento na segunda-feira (23/05/2011) que o sistema Windows 8 chegará ao mercado em 2012.

De acordo com Ballmer, a próxima geração do sistema operacional rodará em diversas plataformas como computadores, tablets e smartphones e em diferentes processadores como o ARM.
Ballmer não deu muitos detalhes de como será a próxima versão do Windows, mas informou que interfaces e linguagem de uso natural, HTML, JavaScript, formatos, chips e computação em nuvem serão os pontos-chave para a nova geração.

"Sobre a próxima geração dos sistemas Windows, que sairá no ano que vem, há muito mais. Durante o ano, vocês ouvirão muito sobre o Windows 8, em vários formatos de equipamentos, como tables e PCs", afirmou Ballmer.

Além do anúncio do Windows 8, Ballmer também confirmou que a Microsoft irá liberar uma atualização no sistema Windows Phone 7, para smartphones e que trará 500 correções e novidades aos usuários da plataforma.

A última versão do sistema operacional, o Windows 7, foi lançado em novembro de 2009 e a Microsoft espera vender ainda este ano mais 350 milhões de PCs com o sistema embutido.

Fonte: http://info.abril.com.br/noticias/tecnologia-pessoal/windows-8-chega-em-2012-afirma-ballmer-24052011-8.shl

Nenhum comentário:

Postar um comentário