sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Ótima notícia para usuários dos produtos APPLE

Recebi a informação que no início de 2018, a moeda da App Store, iTunes Store, iBooks Store, Apple Music e Armazenamento do iCloud será alterada de dólares (USD) para reais. 

Após a mudança, qualquer encomenda ou assinatura será cobrada em reais. Caso ocorra algum problema em suas compras, é para entrar em contato direto com o suporte da Apple, clicando Aqui

sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Corrigindo o Erro: "A Instalação do Windows não pôde configurar o Windows..."

Se você quebrou muito a cabeça com este erro na instalação do windows 7  e ainda não achou a solução. Você vai ficar perplexo com a simplicidade em resolver, vamos ao tutorial;

1º Passo: 

Na mesma tela em que aparecer a mensagem Windows setup could not configure Windows to run on this computer’s hardware.  você vai apertar os botões Shift + F10 e vai abrir o prompt de comando.

ATENÇÃO: NÃO APERTE O BOTÃO OK; Se você fizer isso, o programa de instalação vai reiniciar e você terá que fazer todo o processo de formatação novamente.
Windows Setup could not configure Windows on this computer’s hardware

2º Passo: 
Digite no Prompt de comando
Cd.. [Enter]
Repita o comando.

3º Passo: Ainda no Prompt de comando digite a linha

cd c:\windows\system32\oobe  [Enter]

E depois digite o comando:
Msoobe

Vai ficar assim:
Windows Setup could not configure Windows on this computer’s hardware Foi Resolvido !

Feito!


Esse comando forçou o Windows 7 a criar uma conta de usuário e senha para seu PC, Data hora, etc… O que antes não era possível devido a incompatibilidade com o Hardware.
Agora você pode continuar com a instalação do Windows normalmente criando uma conta de usuário e senha pra você, fácil não é? Depois deixe o PC reiniciar e pronto!


Fonte: https://formataropc.com/resolver-erro-could-not-configure/

terça-feira, 24 de outubro de 2017

Mais uma do Google - CERTIFICAÇÃO DE EDUCADOR

Acha que sabe de tudo, quando o assunto é FERRAMENTAS DA GOOGLE?
Então esse é o momento de ser reconhecido por seus conhecimentos e se tornar um "Certificado Google de Educação"     

A Google oferece duas certificações para educadores para que você demonstre seu nível de conhecimento. Além de outros dois certificados de Instrutor e Inovador
    
Antes da prova, você poderá realizar treinamentos. A prova tem o valor de U$$10,00

Barato não?

Confira abaixo mais informações

https://edutrainingcenter.withgoogle.com/certification

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Google cria fones de ouvido que fazem tradução simultânea



Mais um feito da grande e toda poderosa GOOGLE.

No dia 04 de outubro, a Google anunciou seus primeiros "fones de ouvido inteligentes" chamados de Pixel Buds. 
Com o uso de inteligência artificial, os fones, via bluetooth, podem traduzir idiomas, permitindo o usuário que se comunique com qualquer pessoa do mundo sem precisar saber seu idioma.
Inicialmente os fones serão vendidos nos Estados Unidos por U$$159, ou seja, cerca de 500,00, contando dólar a R$3,13.


Veja como funcionam os fones no vídeo abaixo:



sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Google Maps vai permitir publicar vídeos relacionados a lugares

No Google Maps, os usuários podem fazer o upload de fotos e avaliações de estabelecimentos, mas agora o Google vem testando uma novidade bacana: será possível enviar, também, vídeos. Ao gravar o vídeo pelo próprio app do Maps, a duração máxima é de 10 segundos, mas o usuário também pode fazer o upload de vídeos capturados pelo celular com no máximo 30 segundos.O recurso está sendo testado por um grupo de guias locais nos Estados Unidos há cerca de duas semanas, e a possibilidade de se subir vídeos ao Maps pode revelar melhor o interior de um restaurante, por exemplo. Sendo assim, o recurso não será usado apenas pelo usuário comum que deseja contribuir para com a plataforma, como também por donos de estabelecimentos comerciais, que poderão mostrar os cantinhos mais atraentes de sua loja por conta própria.

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Corrigindo o erro 0xc000035a Microsoft Windows 7

Boa tarde pessoal, hoje me deparei com uma situação inédita. Fui realizar a instalação do windows 7 em um note e ao iniciar a instalação me retornar o erro 0xc000035a.

Antes de pesquisar realizei alguns testes "HD, MEMÓRIA, MÍDIA..." e nada. Tudo certo.
Até que fui à "SALVE, SALVE" internet e encontrei a solução:

dizia: "o Windows 7 que você está tentando instalar o Windows 7 64 Bits, no entanto o seu Notebook não tem suporte a 64 Bits,"
Fonte: https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_7-windows_install/problema-ao-instalar-windows-7-no-netbook-lg-x110/215623e2-e355-4522-9760-dda06fb8f1bd

dito e feito, realizei a instalação da versão 32 Bits e funcionou.

Vivendo e aprendendo.

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Facebook desativa inteligência artificial que criou linguagem própria


Um grupo de pesquisadores do Facebook desativou uma inteligência artificial que deixou de falar em inglês e desenvolveu uma linguagem própria para se comunicar. A informação foi publicada no dia 31/07/2017 pelos sites Independent e Digital Journal.
A inteligência artificial em questão foi criada pela Fair (Facebook AI Research, a divisão de pesquisa da rede social) em junho para simular situações de negociação. Ela tinha dois agentes distintos, chamados de Bob e Alice, que deveriam conversar como se estivessem negociando uma troca.
Ela foi programada para que os dois agentes tentassem chegar à solução que melhor atendesse aos dois, e seu objetivo era ajudar os pesquisadores a entender como duas pessoas podem negociar de maneira mais construtiva. Os agentes recebiam "pontos" para cada negociação bem-sucedida, e, se não conseguissem chegar a um acordo, não ganhavam nenhum ponto.
Falando diretamente
O problema foi que não havia nenhum incentivo para que os dois agentes usassem apenas uma linguagem em seu processo de negociação. Com o tempo, os dois começaram a perceber que conseguiam se entender melhor usando frases que, para alguém vendo de fora, não faziam o menor sentido. A imagem abaixo mostra como era essa conversa:
Reprodução
Num exemplo citado pela Fast Co. Design, Bob dizia algo como "Eu posso posso eu eu todo o resto", ao que Alice respondia: "Bolas têm zero para mim para mim para mim para mim para mim para mim para mim para mim para". Embora o diálogo fosse completamente absurdo para humanos, a inteligência artificial percebeu que conseguia chegar mais rapidamente a acordos mutuamente benéficos usando esse tipo de linguagem.
Segundo Dhruv Batra, um dos pesquisadores envolvidos na criação da rede, "os agentes desistem de usar linguagem compreensível e inventam palavras-código para si mesmos. Por exemplo, se eu disser 'the' cinco vezes, você interpreta isso como querendo dizer que eu quero cinco unidades desse item". Assim, por mais que a língua da inteligência artificial parecesse absurda, ela fazia sentido para os agentes - e funcionava melhor que o inglês para os fins de negociação.
De acordo com a PC Gamer, o problema é que os agentes não tinham nenhum incentivo para usar apenas linguagens inteligíveis. Mas, nesse ponto, Batra acredita que o software não estava tão distante assim de nós. "Isso não é tão diferente da maneira como comunidades de humanos criam gírias e abreviações", disse o pesquisador.
De qualquer maneira, o fato de que a inteligência artificial deixou de usar inglês tornou-a pouco útil para seus fins iniciais - descobrir padrões em negociações mutuamente favoráveis - e por isso o Facebook preferiu desativá-la.
Deixa os robôs falarem
Por incrível que pareça, não se trata da primeira vez que um sistema de inteligência artificial cria uma linguagem que não pode ser entendida por humanos. No final do ano passado, um sistema de tradução do Google acabou fazendo a mesma coisa, e a língua criada permitia que ele traduzisse entre idiomas que ele não havia aprendido.
Mesmo que essa perspectiva pareça assustadora, a Fast Co. Design argumenta que ela pode trazer muitos benefícios aos humanos. Isso porque permitir que softwares criem sua própria linguagem para conversar entre si é muito mais fácil, rápido e eficiente do que criar padrões e linguagens que todo programador precisa seguir para que suas criações funcionem da maneira adequada.
Isso resolveria, por exemplo, o problema das criações de APIs - interfaces de programação de aplicativos, que fazem com que um sistema converse com o outro (e que permite, por exemplo, que você use o Messenger para chamar um Uber). Se as máquinas pudessem usar sua própria linguagem, isso pouparia aos humanos o trabalho de criar essas APIs. E permitiria que esses sistemas funcionassem ainda melhor.
Como Batra ressalta, "é perfeitamente possível que algo muito simples represente um pensamento extremamente complexo. O motivo pelo qual humanos (...) fragmentam ideias em conceitos mais simples é porque nossa cognição é limitada". Mas os computadores, que têm uma capacidade cognitiva potencialmente muito maior que a nossa, seriam capazes de processar esses conceitos complexos com facilidade.

Fonte:https://olhardigital.com.br/noticia/facebook-desativa-inteligencia-artificial-apos-ela-criar-sua-propria-linguagem/70075

quinta-feira, 13 de julho de 2017

6 mitos sobre as baterias de celulares

Mudança na composição das baterias mudou ao longo dos anos e isso tudo aquilo que você já ouviu que deveria ou não fazer na hora de carregar o aparelho

Há poucos anos, o celular podia ficar bem mais tempo sem ser carregado, mas não porque as baterias eram melhores. Os aparelhos é que tinham menos funções e eram pouco utilizados. Hoje o celular não sai da nossa mão e precisa ir para a tomada praticamente todos os dias.

Você já deve ter ouvido recomendações como "não deixe o celular carregando a noite inteira", "não use enquanto estiver na tomada". Só que com a evolução do materiais utilizados, alguns desses conselhos fazem pouco sentido. Com dicas de especialistas e manuais dos fabricantes, derrubamos mitos sobre o uso da bateria.

1 - Pode deixar recarregando durante a noite toda?

Não há nenhum problema. O sistema operacional do celular sabe quando o ciclo foi completado e para de "puxar" energia mesmo que o celular continue conectado à rede elétrica.

2 - Pode usar o aparelho enquanto ele estiver na tomada?

Isso não afeta a bateria. Os fabricantes recomendam, no entanto, que você deixe o aparelho carregando por alguns minutos antes de voltar a usá-lo quando a bateria ficou zerada.

3 - Pode tirar o aparelho da tomada antes de acabar a carga?

As baterias antigas, de níquel cádmio, sofriam o chamado "efeito memória". Quando você carregava o celular só até a metade, por exemplo, ele entendia que aquilo era um ciclo completo e na próxima vez o aparelho receberia uma carga menor. Isso não acontece com as baterias de hoje, feitas de lítio.

4 - O celular desligado carrega mais rápido?

Sim. Sem o uso da bateria, o carregamento é mais eficiente. Outra forma de diminuir o tempo de recarga é deixar o aparelho em modo avião, já que o acesso às redes fica desativado e isso diminui a atividade dos sistemas do celular.

5 - Precisa esperar a descarga total para recarregar?

O único prejuízo é que as baterias tem ciclos, limite de vezes em que podem ser recarregadas. Quando você pluga o celular na tomada antes de a bateria acabar, está "gastando" um ciclo antes do necessário. Mas não há nenhum prejuízo para o funcionamento. Os fabricantes prometem que os celulares aceitam cerca de 300 ciclos antes de a carga da bateria começar a durar menos tempo.

6 - Um aparelho novo precisa de uma carga mais longa?

Isso era necessário só nos modelos mais antigos. Baterias novas, feitas de lítio, não precisam de uma carga mais longa mesmo quando novas.

Fonte: http://diariogaucho.clicrbs.com.br/rs/dia-a-dia/noticia/2016/08/6-mitos-sobre-as-baterias-de-celulares-7282238.html

sexta-feira, 30 de junho de 2017

Software Livre na Educação

Quando se fala em migração do software livre para o proprietário no contexto educativo, a principal barreira é a questão da compatibilidade, pois o Software livre embora muito falado e discutido nas universidade, ainda é desconhecido para a maioria dos usuarios domésticos e/ou educacionais. Na tentativa de diminuir esta problemática compilei uma pequena lista com softwares livres que podem ser usados no contexto educativo. 
RELAÇÃO DE SOFTWARES LIVRES QUE PODEM SER UTILIZADOS NA EDUCAÇÃO
Linguagem e ensino de Linguas 
ABC- Blocks – Alfabeto móvel
Anagramarama – Jogo para treinamento de digitação.
BlinKen – Versão do jogo Simon Says
Kanagrama – Ordenação de palavras
KhangMan – Jogo da forca (palavras em inglês quanto em português)
Kiten – Aprendizado do japonês
Klettres – Aprendizado do alfabeto a partir de sons de letras e sílabas.
Ktouch – Treinamento de digitação (reconhecimento do teclado)
KTurtle – aplicativo do tipo LOGO
Kverbos – Lingua Estrangeira Estudo verbos do Espanhol.
Kvoctrain – Treinador de vocabulário em várias línguas
Kwordquiz – Treinador de vocabulário.
Letra Livre (online)
Multitarefa e outros aplicativos úteis 
AMSN – Mensageiro eletrônico similar ao MSN
Amule – versão livre do Emule (compartilhamento de arquivos)
Ark – compactador/descompactador de arquivos
Br-Office: Suite de escritório mas que pode ser adaptada ao contexto educativo. Vem com o Writer (Editor de Texto), Calc (Planilha), Impress (apresentação), Draw (Desenho), Math (Banco de Dados).
CmapTools – Mapas conceituais (roda tanto no Win quanto no linux)
Firefox – navegador para a internet
Linvox – Leitor de tela para cegos. (precisa ser emulado)
Gaim – Mensageiro eletrônico
Hot Potatoes* – Programa multitarefa que permite fazer exercícios online (ligar, cloze, palavras cruzadas, correspondência, sopa de palavras). Apesar de não é software livre, é apenas freeware, mas pode ser emulado no linux pelo Wine.
Jclic – Para confecção de exercícios (multipla escolha)
k3b – gravação de cds e dvds
Keduca – Testes interativos com questões de multipla escolha
kivio – editor de fluxogramas
kmenuedit – editor de menus do KDE
korganizer – programa de calendário e agenda
kpackage – gerenciador de pacotes do KDE
kpdf – visualizador de arquivos pdf
KWordQuiz – Testes & Exames: Software com editor de questões de múltipla escolha e/ou perguntas e respostas
Mercury – Mensageiro eletrônico similar ao MSN
NVU – Editor de páginas HTML (para criar sites, webquest, etc)
Samba – Programa que permite colocar os computadores em rede (compartilhar arquivos).
Thunderbird – Gerenciador de email
WINE – Emulador (permite executar programas feitos para ambiente Windows).
JOGOS (ESTRATÉGIA E RACIOCÍNIO LÓGICO) 
Childsplay – conjunto de aplicativos para trabalhar com crianças estilo gcompris
Freecid – Construindo sua própria civilização (estratégia)
FrozenBubble – Jogos de coordenação motora e raciocínio lógico
Gcompris – versão 8.2.2 (programa infanto-juvenil) que tem contém cerca de 50 aplicativos
Glchess – xadrez em linux
Gnome-chess – Xadrez em linux
Gtans – Tangran Chinês
Gweled – Jogo de raciocínio lógico (reunir os diamantes da mesma cor)
Homem batata – Baseado no Jogo Sr. Batata (Complete a face)
Jmemorize – Jogo de memória
Kard – Jogo de memória
kbackgammon – jogo de gamão
kbattleship – Clássico jogo de batalha naval
Kblackbox – Jogo que exige raciocínio lógico e compreensão das probabilidades .
Kenobala – Jogo de tabuleiro estilo estratégia , semelhante ao Xadrez e Damas .
klickety – jogo de tabuleiro
konquest – jogo de estratégia galáctico
klines – jogo tático
Klogo – Tradicional Logo (Parpet)
kmahjongg – paciência chinesa
kopete – mensageiro instantâneo
kpat – jogo de paciência
Pingus – Jogo de estratégia, raciocínio e criatividade . Nesse jogo de ação, é preciso usar os recursos existente para levar os pingüins para a casinha . Perde-se qualquer um que cair na água ou ficar preso, e cada nível tem um mínimo que deve ser salvo.
Ksokoban – jogo milenar de estratégia
Lmemory – jogo de memória
Xboard – Xadrez em linux
Xgalaga – Um clássico do fliperama (para se trabalhar a atenção e o controle do teclado)
MATEMÁTICA
Asymptopia – Palavras cruzadas com expressões Matemáticas
Calc 3D – Gráficos: geometria e estatística:
Dr. Geo – Software interativo para o aprendizado de geometria. Permite a construção de figuras geométricas interativas.
Fractint – Geração de fratais (ilusões)
FracTree – Desenho de fratais (ilusões)
Geogeobra – Geometria interativa.
GeoNext – Matemática dinâmica:
Kalcul – Aplicativo para teste de equações matemáticas
Kali – Pavimentações
Kbrusch – Trabalho com Frações
Kcalc – Calculadora
Kig – Geometria
KMathTool – Coleção de calculadores matemáticas
Kmplot – Matemática Geometria interativa.
Kpercentage – Estudo de porcentagem
Matrisa – Estratégia. O objetivo é associar uma carta retirada de uma pilha de cartas a um conjunto de cartas organizadas em linhas e colunas com certas características. Jogador deve completar a tarefa em um limite de tempo.
Modellus -Modelação:
Pavimentações: plano e sup. esféricas Kaleido Tile
ReC – Geometria
TuxMathScrabble – Palavras cruzadas com expressões numéricas
WinPlot – Desenho e animação de superfícies:
GEOGRAFIA
3DPlanetárium – Programa que mostra o sistema solar em tempo real.
Celestia – Simulação espacial em tempo real que deixa você experimentar nosso universo em três dimensões.
Celestia – Viagem 3d ao Sistema Solar
Google Earth – Imagens de satélites (precisa ser emulado).
Grass – Sistema de Informação Geográfica.
KGeography – Mapas
Kstars – Ciências Planetário de ambiente gráfico. Apresenta simulações de corpos e fenômenos celestes.
Stellarium – Planetário
TkGeomap – Dados Geográficos
Xrmap – Geography country earth spherical rectangular mercator miller projection
QUIMICAChemtool – Desenhar estruturas Químicas
Eqchem – Balanceamento de fórmulas químicas
Gdis – Programa para exibição e manipulação de moléculas isoladas e sistemas periódicos.
Ghemical – Moléculas em 3d
Kalzium – Programa que exibe a tabela periódica de elementos químicos com informações e em diferentes classificações.
Katomix – Jogo de Quimica para se construir moléculas a partir de átomos.
KmolCalc- Aplicativo para cálculo de quantidade de partículas (Mol) em uma quantidade de matéria.
Física
Freeducfisic- Seção do freeduc com softwares livres de física. (em francês).
LUM – Software livre para Linux sobre Óptica Geométrica.
MEK – É um software livre (gpl) educativo que faz simulações de mecânica da partícula. Versão apenas para Linux.
Python no ensino de física – Projeto que utiliza simulações de fenômenos de física desenvolvidas com python e vpython. O projeto, desenvolvido em conjunto com o Laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento em Ensino de Matemática e das Ciências – LIMC / UFRJ, tem como objetivo principal fornecer novas ferramentas didáticas que facilitem o aprendizado de Física no Ensino Médio.
Step: O Step é um simulador interativo de física. Você coloca corpos e forças sobre eles em uma cena, e inicia a simulação de como o sistema evolui de acordo com as leis da física. Tente mudar as propriedades dos corpos e forças (mesmo durante a simulação) e verifique como elas influenciam na evolução do sistema.
Gráficos/desenho 
Gimp- O Photoshop do Software Livre
Inkscape – Inkscape, cria gráficos vetoriais
Kolourpaint – Semelhante ao Paint do Windows
TuxPaint – desenho infantil mas que pode ser usado em todas as disciplinas
Gestão Escolar
Gnuteca – gestão de biblioteca
GradeL: Aplicativo para destinado aos professores para gerenciar notas dos alunos, onde você cadastra os estudantes e pode gerar relatórios completos.
ITALC – Gerenciamento de redes locais (uso educativo)
Sagu – para gestão escolar
SchoolTool: Promete ser uma ferramenta completa para gerenciamento escolar, contando com diversos recursos e adaptável a política escolar de diversos países e regiões, podendo ser usado de qualquer computador, e de qualquer lugar.
Multimídia e Comunicação online 
Amorak – Exibição de video
Audacity – editar, criar arquivos de audio
Avidemux – editor de vídeo
Caffeine – Exibição de video
Cinerella – Editor de video
Ipodder – Gerenciar podcasts através de arquivos RSS
Kdenlive – Editor de video (similar ao Movie Maker).
VLC – Player de audio e video (compatível com o youtube)
Fonte: Projeto Classe, Projeto Pandorga, KDE-EDU, Freeeduc, Linux educacional e Projeto SL educacional

quinta-feira, 18 de maio de 2017

5 passos para ir para nuvem com segurança

Quais os passos ou etapas para quem não tem nenhum serviço na nuvem e deseja começar a experimentar esse mundo? Confira no infográfico.

 Fonte: http://igti.com.br/blog/passos-para-ir-para-nuvem/

quinta-feira, 4 de maio de 2017

Funções das teclas F1 ao F12.

Já se perguntou para que servem as teclas F1 a F12? SIM NÉ?

As chamadas teclas de função (daí o "F") ocultam atalhos úteis, que aceleram o uso dos principais programas dos computadores.

Vejamos algumas das funções, que por sinal são muito úteis no dia a dia, em softwares mais utilizados.

Fonte: https://tecnologia.uol.com.br/noticias/redacao/2017/05/04/para-que-servem-as-teclas-f1-f2-f3.htm

segunda-feira, 24 de abril de 2017

Instalando / Ativando o .NET Framework 3.5 no windows 10

Sabe-se que no Windwos 10, o .NET Framework 3.5 não vem pré-instalado, somente a versão 4.5. Porém, muitos aplicativos desenvolvidos para o Vista e Windows 7 exigem o .NET Framework 3.5 instalado juntamente com o .NET 4.5 assim sendo, não funcionarão a menos que você instale a versão necessária.

Na maioria das vezes, quando for fazer a instalação de um software, com pré-requisitos de .NET Framework 3.5, o sistema operacional solicitará que você baixe e instale os arquivos necessários para que o programa funcione corretamente.

Essa é uma das maneiras para instalar a versão necessitada. Ou seguindo os seguintes passos:

1. Na caixa de pesquisa (Cortana), procure por “Recursos do Windows“, e clique em “Ativar ou desativar recursos do Windows“.
2. Em “Recursos do Windows“, marque a caixa de seleção “.NET Framework 3.5 (…)”, e clique em OK.
3. Agora, clique em “Baixar arquivos do Windows Update“, para começar a baixar e instalar os arquivos necessários do .NET 3.5 via Windows Update.

O outro método de fazer a instalação do mesmo é utilizando linhas de comando, juntamente com o DVD de instalação do Sistema Operacional. Abaixo o procedimento:

1. Insira a mídia de instalação (DVD) do Windows 10
2. Agora, abra o Prompt de Comando (Admin) e, digite ou copie o seguinte comando:

Dism /online /enable-feature /featurename:NetFX3 /All /Source:F:\sources\sxs /LimitAccess

Obs: Caso a unidade de DVD esteja em outra letra (D: é a padrão), terá que substituir na linha de comando a unidade correta, onde diz "F:\sources..."


Há também um outro jeito, que o site "https://www.meuwindows.com/net-framework-3-5-no-windows-10/" indica que é por via Script. Vou copiar na íntegra:

Como instalar via Script de Comando do Windows

Para tornar o processo ainda mais fácil, aqui está um Script de Comando do Windows que além de poupar seu tempo, ele vai encontrar a mídia de instalação inserida automaticamente. Para isso, faça o seguinte:
I. Copie e cole o comando abaixo em um bloco de notas, e salve como “Install .NET Framework 3.5.bat” sem aspas. Ou você pode baixar o script pronto para usar, clicando aqui.
@echo off
Title .NET Framework 3.5 Offline Installer
for %%I in (D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z) do if exist "%%I:\\sources\install.wim" set setupdrv=%%I
if defined setupdrv (
echo Found drive %setupdrv%
echo Installing .NET Framework 3.5...
Dism /online /enable-feature /featurename:NetFX3 /All /Source:%setupdrv%:\sources\sxs /LimitAccess
echo.
echo .NET Framework 3.5 should be installed
echo.
) else (
echo No installation media found!
echo Insert DVD or USB flash drive and run this file once again. 
echo.
)
pause

II. Com o botão direito do mouse, escolha Executar como administrador. O arquivo irá instalar o .NET Framework 3.5 automaticamente depois de encontrar a letra da unidade de sua mídia de instalação do Windows 10.
Espero que tenha ajudado.

sábado, 8 de abril de 2017

Fim do Windows 10? Talvez.....

windows-10
O executivo da Microsoft e evangelista do setor de desenvolvimento Jerry Nixon deu uma mensagem bem clara durante uma conferência realizada na última semana: o Windows como o conhecemos deixará de existir.
Windows 10 será de fato a última versão do sistema operacional, mas isso não quer dizer que ele será extinto. Na verdade, ele vai evoluir para algo maior.
O que acontece: a Microsoft percebeu que não vale mais a pena manter o Windows como um produto, lançando versões completas a cada três ou mais anos. Um dos motivos é o ritmo acelerado do desenvolvimento e evolução das plataformas móveis, e mesmo o ciclo mais curto de updates de sistemas para desktops como o OS X e as distribuições Linux.
Uma das grandes reclamações dos usuários é a demora que Redmond levava para responder a novos formatos e padrões, mas o buraco é bem mais embaixo. O Windows sempre teve necessidade de ser pesado, enorme porque precisa reconhecer inúmeros drivers, coisa que não acontece com um Mac: todos saem da fábrica iguais, não são montados por diversas companhias ou suas peças são vendidas diretamente para o consumidor.
Ainda assim era preciso acelerar o ciclo de atualizações. O Windows 7 foi lançado em 2009, o W8 em 2012 e mesmo assim o XP, introduzido no longínquo ano de 2001 ainda figura entre as versões mais populares, mesmo estando morto (ou quase). Um dos principais motivos: ambos não agradaram já que as mudanças foram grandes demais; a interface antes conhecida como Metro, hoje Modern assustou muita gente, e mesmo entre os que migraram são poucos que a utilizam 100% do tempo.
Solução: voltar ao básico. O Windows 10 terá uma pegada de XP com as novidades introduzidas no 8, mas essa nem será a mudança mais radical. O SO vai evoluir de produto para serviço, migrando para uma plataforma integrada que vai unir desktop, smartphones, tablets e Xbox One. Dessa forma esta versão será a última comercializada da forma tradicional. De agora em diante a Microsoft lançará correções, melhorias e updates com mais frequência, a fim de manter o W10 sempre atual e emparelhado com seus concorrentes diretos.
A Microsoft poderia adotar o formato dos updates de sistemas mobile como o iOS e o Android, que são liberados de tempos em tempos e instalados conforme o usuário desejar ou, na minha opinião a melhor alternativa, fazer como o Chrome que empurra as atualizações à força. Com isso o nome “Windows 10” seria meramente uma marca (já é, tanto que pularam o 9) e a versão do sistema operacional seria irrelevante, contanto que continue rodando e esteja sempre em dia.
“Ah, mas a Microsoft vai deixar de ganhar dinheiro”.
Sim, mas ela já não consegue hoje convencer usuários mais antigos a migrarem para versões mais novas do Windows, portanto Redmond já não faz tanto dinheiro assim com a venda do SO. Quando Satya Nadella assumiu o comando do barco ele deixou claro qual seria o novo rumo da Microsoft: estar presente no maior número de plataformas possível. O dinheiro virá do Office, do OneDrive, do Azure. O Windows como um serviço será um meio, não um fim.
Enfim, os planos estão bem adiantados. O Windows 10 chegará em breve e ao que tudo indica o grande primeiro update, chamado provisoriamente de Redstone está sendo preparado para 2016.
Fonte: http://meiobit.com/316838/windows-10-sera-o-ultimo-evolucao-windows-como-servico/

quinta-feira, 16 de março de 2017

60% dos jovens estão aprendendo profissões que a AI vai ocupar em 20 anos

Estudos indicam que a AI (Inteligência Artificial) vai se apossar de mais de 60% das profissões mundiais em menos de 20 anos e os profissionais de TI não estão fora desta lista de profissões que serão jogadas no "limbo".

De acordo com o relatório The New Work Order, divulgado pela Foundation for Young Australians (FYA), mais da metade dos estudantes do país estão atrás de profissões que se tornarão obsoletas pelos avanços tecnológicos e automação.
Em um apontamento preocupante, a pesquisa mostra que 60% dos jovens entram no mercado de trabalho em profissões que serão “radicalmente afetados pela automação”, e que pode ocorrer dentro dos próximos 10 a 15 anos.
A CEO da FYA, Jan Owen, disse que enquanto a taxa de desemprego e subemprego para os jovens na Austrália já é de cerca de 30%, as chances de conseguir uma posição no mercado de trabalho vão continuar a encolher. “Nossa análise descobriu que 60% dos estudantes ocuparão empregos que terão um nível de automação de dois terços nas próximas décadas”, destacou.
Neste relatório recomenda que se dê mais ênfase às habilidades digitais e ao empreendedorismo para os jovens. Acrescenta também que a redução dos impostos para os trabalhadores de baixa renda e a concessão de mais direitos aos trabalhadores freelancers poderiam ajudar a preparar a economia e a sociedade da Austrália para o futuro.

Neste ano a Foxconn substituiu 60.000 funcionários por robôs em uma fábrica na China

A empresa de eletrônicos que abastece a Apple, Samsung e dezenas de montadoras famosas reduziu o quadro de suas fábricas em Kunshan (China) de 110.000 a 50.000 empregados, de acordo com o jornal South China Morning Post.
A empresa explicou que os novos robôs estão efetuando as tarefas mais mecânicas do processo de produção, mas que os seus centros continuará precisando de trabalhadores envolvidos em pesquisa e desenvolvimento.
Substituir trabalhadores por robôs na cidade de Kunshan na China não é apenas uma decisão isolada da Foxconn, sendo que 600 grandes empresas estabelecidas nesta cidade têm planos bem parecidos.
Atualmente, a cidade de Kunshan é a mais importante do mundo em produção de laptops, smartfones, peças de computadores e eletrônicos em geral. Ela sozinha conta com mais de 4.800 empresas produtoras tecnologia.

Com isso, podemos perceber que a extinção de profissões não é exclusiva de trabalhos manuais. Existem previsões catastróficas no mercado de TI.

A maioria das pessoas pensava que a AI só pode assumir, trabalhos manuais como o de motoristas de táxis, caminhões, ônibus, cobradores de ônibus, supermercado e etc... Isso com certeza torna as previsões surpreendentes até mesmo para o público de profissionais de TI. Já que são obviamente somos bastante familiarizados com tendências tecnológicas e avanços nas carreira do setor de TI.

Segundo o bilionário Vinod Khosla fundador da Sun Microsystems, 80% dos cargos de TI podem ser substituídos pela inteligência artificial.

Em uma Conferência, em San Francisco, o bilionário Vinod Khosla fundador da Sun Microsystems afirmou que 80% dos empregos de TI poderiam ser substituídos por sistemas com AI em questão de décadas.
"Eu acho que isso é emocionante", acrescentou Khosla, fundador da Sun Microsystems e CIO da empresa Khosla Ventures em Silicon Valley.
Isso, é claro, é uma afirmação estranha a fazer sobre a perda de emprego de talvez milhões de pessoas no mundo.
Falando para uma plateia formada basicamente por CIOs e outros grandes executivos da tecnologia do Vale do Silício, Khosla apoiou sua declaração citando exemplos de empresas que estão desenvolvendo tecnologia que automatizaria a indústria de TI.
Credits: Thomson Reuters - A AI (Inteligencia Artificial) vai se apossar de mais de 60% das profissões mundiais em menos de 20 anos e os profissionais de TI não estão fora desta lista de profissões que serão jogadas no
Ele menciona Nutanix, uma empresa que Khosla Ventures vem investindo pesado em novas tecnologias para automatizar a maior parte do trabalho de infra-estrutura da computação. Automatizando a configuração, manutenção, administração e planejamento de redes tudo através da nuvem.
Ele também menciona Startups de software empresarial como a Mesosphere, que simplificam muito o trabalho de instalação e manutenção de software em servidores.
Khosla tentou acalmar seu público de grandes executivos do Vale do Silicio, dizendo-lhes para não se preocupar porque "estamos todos nos outros 20% e não mos 80% que são funções automatizáveis."
Ele garantiu que CIOs e grandes executivos de tecnologia não precisam se preocupar, garantindo que para eles ainda há um futuro promissor nas carreiras do alto escalão da Tecnologia da Informação.
O bilionário do Vale do Silício não está sozinho em ver um futuro de IA nas indústrias de colarinho branco, talvez como médicos, advogados e contadores.
Mas para ser justo, talvez Khosla esteja certo ao dizer que é "excitante", pelo menos até certo ponto. Afinal, ver máquinas fazendo o que os seres humanos podem fazer tem uma "certa vantagem". Sendo que com a automatização dos processos ficarão mais rápida, produtiva e mais barata. Isso pode garantir preços mais baixos e proporcionará benefícios para a sociedade comum através de tecnologias mais acessíveis.
A forma como trabalhamos mudará – mais automação, globalização e carreiras mais colaborativas poderiam ajudar a diminuir as barreiras do trabalho e tornar nossa vida mais flexível e menos regulamentada e com isso a qualidade de vida da população aumentaria.
No entanto, essas mudanças também podem levar a aumentos de desemprego, desigualdade social incalculável além de total insegurança nos empregos. As nas melhores perspectivas, acreditam que esta mudança "possa ser contornada" através do empreendedorismo e startups.
Mas mesmo assim, a perda de empregos em larga escala que está prestes a acontecer não pode ser ignorada. É importante que os políticos e os líderes da indústria apresentem soluções que possam ajudar o trabalhador e o ser humano e, ao mesmo tempo, permitir que o progresso tecnológico siga o seu curso.
E "oremos a Matrix Quântica" para que os exércitos de máquinas e nano máquinas tragam melhoras a qualidade de vida da maioria ao invés de trazer lucros gigantescos para tão poucas corporações em contraponto ao caos mundial com a população perdida entre a miséria e o apogeu de um consumismo exacerbado. (Embora isso seja quase impossível)
Fazendo coro, no ano passado, um relatório dos professores da Oxford, Carl Benedikt Frey e Michael Osborne, analisaram 702 profissões e estimaram suas chances de automatização nos próximos 20 anos.

Veja uma pequena lista de algumas profissões e suas respectivas probabilidade de serem extintas:

Arquitetura e engenharia

Profissão
Probabilidade de robotização em 20 anos
Cartógrafo
87,90%
Desenhista de eletroeletrônicos
80,80%
Desenhista de arquitetura
52,30%
Engenheiro de hardware
22,50%
Administração e finanças

Profissão
Probabilidade de robotização em 20 anos
Contador na área de impostos
98,70%
Assistente de empréstimos
98,40%
Analista de crédito
97,90%
Analista de orçamento
93,80%
Educação e informação

Profissão
Probabilidade de robotização em 20 anos
Arquivista
75,90%
Bibliotecário
64,90%
Assistente de professor
55,70%
Professor do ensino fundamental
17,40%
Matemática e computação

Profissão
Probabilidade de robotização em 20 anos
Programador de computadores
48,10%
Estatístico
21,80%
Atuário
20,60%
Analista de segurança da informação
20,60%
Vendas

Profissão
Probabilidade de robotização em 20 anos
Operador de telemarketing
99%
Caixa
97,10%
Vendedor de varejo
92,30%
Vendedor de seguros
91,90%
Direito

Profissão
Probabilidade de robotização em 20 anos
Assistente para-legal
94,50%
Escrivão
50,20%
Auxiliar jurídico
40,90%
Juiz
40,10%
Gastronomia

Profissão
Probabilidade de robotização em 20 anos
Cozinheiro de restaurante
96,30%
Garçom
93,70%
Cozinheiro de lanchonete
82,70%
Barman
76,80%
Transporte

Profissão
Probabilidade de robotização em 20 anos
Motorista de caminhão
97,80%
Taxista
89,40%
Motorista de ônibus
88,80%
Auxiliar de estacionamento
87,40%

Fonte: http://suporteninja.com/60-dos-jovens-estao-aprendendo-profissoes-que-ai-vai-ocupar-em-20-anos/