terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

HD Tach

Para quem não conhece, esse é o HD TACH, um programa para teste de performance física de seu HD e/ou pendrive.

Ele utiliza um kernel especial de modo VXD para conseguir precisão máxima passando por cima do sistema de arquivos, similar ao mecanismo utilizado no Windows NT/2000. O teste de leitura sequencial do HD Tach é um pouco diferente dos outros testes. A maioria deles cria um arquivo no HD e testa dentro desse arquivo.

O problema é que a maioria dos HDs modernos usam uma técnica de gravação em zona de bit que permite diferentes velocidades de leitura dependendo de onde o dado se encontra. Dados do lado de fora do drive são muito mais rápidos que os gravados do lado de dentro.

HD Tach lê todas as áreas pelo disco e reporta a velocidade média. Ele também faz um log da velocidade de leitura em um arquivo texto. Além disso, o HD Tach testa a velocidade de tempo de acesso randômico e a velocidade da interface de controle.

Um comentário:

  1. This is really interesting, you are a very talented blogger. I joined your feed and I'm looking forward to it. I am looking for more of your great articles. I also shared your website on my social network!
    Bandicam Crack
    Visual Studio Crack
    Bitdefender Total Security Crack
    Freemake Video Downloader Crack
    Windows Server 2016 Crack
    Windows 7 Crack
    IntelliJ IDEA Crack

    ResponderExcluir