terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Migrando do Outlook PST para para Outlook.com / Hotmail

Esses tempos um colega havia configurado uma conta de email (hotmail) como POP3 no software Microsoft Office Outlook.
A configuração POP3 pode ser configurada de algumas maneiras em relação a permanência dos emails, podendo o usuário permitir que as mesmas fiquem no servidor por determinados dias ou, simplesmente, apagar quando o email baixar para o Outlook.

Pois bem, isso que aconteceu com meu colega, porém ele queria que os emails baixados voltassem a serem utilizados via webmail. O que fazer?
Segue abaixo a solução para tal:

Migrar via IMAP
Se você ainda tem acesso a uma instalação Outlook 2003, 2007 ou 2010 (mesmo em outro computador), então ele pode ser mais fácil e rápida de usar isso para migrar seus dados para o correio de Outlook.com.
Se não, então a próxima melhor coisa seria para configurar temporariamente o Outlook.com como uma conta IMAP também.
Passo 1: Adicionar Outlook.com como uma conta IMAP
Configure sua conta Outlook.com como uma conta IMAP no Outlook.   
      1.      Arquivo-> Adicionar Conta
      2.      Configuração manual ou tipos de servidor adicionais
      3.      POP ou IMAP
      4.      Preencha o formulário com os seguintes detalhes do servidor
      §  Tipo de conta: IMAP
      §  Servidor de mensagens recebidas: imap-mail.outlook.com
      §  Servidor de correio de saída (SMTP): smtp-mail.outlook.com
      §  Nome de usuário: youralias@outlook.com
      5.      Se você tem Two-Step autenticação habilitado, obter uma senha App.Caso contrário, preencha a senha que você usar também para logon para o site do Outlook.com.
      6.      Botões: Mais configurações ...
      7.      Tab: Outgoing Server-> enable: Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação.
      8.      Guia Avançado: Números de Porta do Servidor
      §  Servidor de entrada (IMAP): 993
      §  Use o seguinte tipo de conexão criptografada: SSL
      §  O servidor de saída (SMTP): 587
      §  Use o seguinte tipo de conexão criptografada: TLS
      9.      Pressione OK para retornar ao diálogo Adicionar Conta.
      10.  Pressione Next para testar suas configurações.
      11.  Prima Fechar para fechar o diálogo "Testar configurações da conta".
      12.  Clique no botão Finish para concluir a configuração e retornar ao Outlook.
  
   
   
As configurações necessárias para conexão com Outlook.com via IMAP.
(Clique nas imagens para ampliar)
Passo 2: Adicione o seu ficheiro pst do Outlook
Se você não tiver conectado o seu ficheiro pst do Outlook no entanto, você pode fazê-lo através de:
File-> Open-> Abrir Arquivo de Dados do Outlook
Passo 3: Mova seu e-mail à sua conta IMAP
       1.      Mova as pastas de correio a partir do seu PST-arquivo para a conta Outlook.com IMAP.
§         Os mesmos truques como aplicar para migrar seus dados através do Outlook Connector do Hotmail como indicado acima.Apenas mover os itens de correio e pastas; deixar seus calendário, contatos, tarefas, notas e diário itens em seu PST-arquivo!
       2.      Aguarde até que todos os seus e-mails sejam enviados pelo Outlook para a caixa de correio IMAP e baixado novamente pelo Outlook.com.  
       3.      Remova a conta IMAP Outlook.com de configuração do Outlook via:
Arquivo-> Configurações de Conta> Configurações de Conta> guia E-mail
Passo 4: Mova seu calendário, contatos e tarefas diretamente
Ao contrário de itens de correio e pastas, você pode ir diretamente de calendário e contato itens de seu pst-arquivo para sua caixa postal Outlook.com. Um benefício que a conexão EAS tem sobre o Outlook Connector do Hotmail é que ele também suporta itens de tarefas, para que você possa movê-los também.
Ainda é recomendado deixar quaisquer Notes ou itens do diário em seu arquivo .pst local ou para mover as suas notas para o OneNote para que você possa sincronizá-los entre os seus computadores ou mesmo para seu smartphone ou tablet via onedrive.



VIA MICROSOFT OFFICE OUTLOOK 2013

No Outlook 2013, conectar a Outlook.com é feito através do protocolo Exchange ActiveSync (EAS) e, atualmente, não há suporte para upload de e-mails armazenados em um arquivo .pst local ou em outra caixa de correio.
Via uma solução alternativa, ainda é possível migrar todos os seus dados históricos a partir do Outlook 2013 para Outlook.com. No entanto, é um pouco complicado e eu realmente espero (e ter incomodado eles sobre isso mais de uma vez!) Que a Microsoft vai oferecer um cenário de migração adequado para o seu "maior e mais recente" muito em breve.
Update:
E eles fizeram! Agora que Outlook.com é também disponível via IMAP, a migração de seus dados-pst ​​para Outlook.com no Outlook 2013 é muito mais fácil. Embora ainda seja uma solução alternativa, as coisas são muito mais direto e agora tudo pode ser feito a partir do Outlook 2013 sem a necessidade de ferramentas adicionais.

Movendo mails de outra caixa de correio para uma caixa de correio Outlook.com EAS no Outlook 2013 não é suportado. (clique na imagem para ver a mensagem de erro não-colhido)
Cópia de segurança em primeiro lugar!
Como acontece com qualquer migração, certifique-se de criar um bom backup dos seus dados atual primeiro. Para um arquivo .pst, este é um fácil como fazer uma cópia do mesmo para um local seguro quando o Outlook está fechado.
Para obter mais informações sobre como localizar o arquivo PST e cenários de backup adicionais consulte: Backup e Restauração.

Outlook 2010 e anterior: migrar através do Outlook Connector do Hotmail
 Como disse, isso é muito fácil e funciona para o Outlook 2003, Outlook 2007 e Outlook 2010. Uma vez que você tenha configurado seu conta Outlook.com no Outlookatravés do Outlook Connector do Hotmail, você pode simplesmente mover os itens e pastas da caixa de correio atual para a caixa de correio Outlook.com.
   §  Dica extra!
Se você não gostar do método de arrastar e soltar para mover as suas pastas, você pode clicar em uma pasta e escolha: Mover Pasta.
A dificuldade vem com as pastas de email padrão, tais como Caixa de entrada e itens enviados como você não pode mover essas pastas. Para essas pastas, você deve selecionar todos os seus itens (CTRL + A) e, em seguida, movê-los para a sua pasta correspondente na caixa de correio Outlook.com.
   §  Dica extra 2 !
Em vez de usar arrastar e soltar, você pode usar o atalho de teclado CTRL + SHIFT + V para mover os itens selecionados.
Outra dificuldade vem com a pasta Calendário. A melhor maneira de mover esses itens é por mudar o seu modo de exibição Calendário para uma exibição de lista em primeiro lugar através da guia Exibir ou Menu.
Movendo-se sobre seus contatos funciona da mesma forma movendo-se sobre os itens de sua pasta Caixa de Entrada.
Tarefas, notas e itens de diário não são suportados pelo Outlook Connector do Hotmail e recomenda-se deixar esses itens em seu PST-arquivo em vez de usar as pastas marcados com "Isso só computador" na caixa de correio Outlook.com.