segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Instalações de Impressoras antigas no WINDOWS 7

Galera!

Semana passada fui instalar uma impressora HP 950C em um computador com windows 7, porém não havia achado driver para o mesmo.

Realizei algumas pesquisas e encontrei a seguinte solução:

Introdução
Os drivers do seu equipamento HP já vêm no sistema operacional Windows 7! Não é necessário baixar os drivers para utilizar o multifuncional . Basta conectar a impressora ao seu computador com um cabo USB, e o Windows Update vai instalar o driver automaticamente.

Com o driver in-OS
O driver localizado no sistema operacional Windows 7 (integrado ao sistema operacional), alguns dos botões do equipamento não funcionam e algumas funções avançadas não ficam disponíveis. Para mais informações sobre o driver in-OS e para ver soluções alternativas para as funcionalidades indisponíveis abaixo.

Instalar o driver in-OS (incluído no sistema operacional) de impressão para Windows 7

Quando a impressora é conectada ao computador, o Windows 7 detecta o hardware e instala automaticamente o driver correto. É exibida uma notificação que o informa quando a instalação começa e quando é concluída. Não é preciso baixar nenhum software nem inserir o CD do equipamento.

Etapa 1: Instalar o driver in-OS
Siga as instruções abaixo para instalar o driver in-OS que vem com o Windows 7.
 NOTA:  O computador deve estar conectado à Internet para que o Windows Update detecte e instale seu equipamento.
 - Ligue o equipamento.
 - Conecte o cabo USB à impressora e ao computador.

NOTA:  Quando você conecta o cabo USB à impressora e depois ao computador, o Windows 7 ativa o Windows Update. O Windows Update procura a versão mais recente do driver do equipamento online no site do Windows Update. Se o driver online for mais recente do que o driver armazenado no Windows 7, o computador baixará e instalará a versão atualizada do driver.O processo do Windows Update é executado automaticamente. Portanto, você pode não perceber que o processo está sendo executado.

 - O Windows 7 detecta o hardware e instala automaticamente o driver correto. Aparecerá uma notificação, no seu computador, para avisar quando a instalação estiver concluída.

O driver básico do Windows 7 agora está instalado. Algumas funções podem não estar disponíveis, mas você pode usar procedimentos alternativos. Veja as Perguntas frequentes , abaixo.

FONTE: http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?docname=c01893903&lc=pt&dlc=pt&cc=br&os=4062&product=57835&sw_lang




terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Service Pack 1 para Windows 7 e Server 2008

Pacote de atualizações trará poucas novidades aos sistemas, mas fará alguns ajustes e agregará todas as correções de segurança.

A Microsoft anunciou na última quarta-feira (9/02) que o Service Pack 1 (SP1), tanto  para Windows 7 quanto para Server 2008 R2, está pronto. Os pacotes de atualizações começarão a ser distribuídos, via Windows Update, daqui a cerca de duas semanas, em 22/02 – a última terça-feira do mês, data tradicionalmente reservada para updates que não se limitem a correção de vulnerabilidades.

O SP1 não trará muitas novidades, mas contribuirá com alguns ajustes para tornar os sistemas mais ágeis, além de reunir todas as atualizações de segurança já liberadas. Os únicos recursos a serem adicionado serão em relação ao Remote Desktop (Acesso Remoto): um que aprimorará a performance gráfica de máquinas virtuais do Windows 7 hospedadas no Server 2008, e outro que permitirá gerenciar suas memória, algo que a Microsoft chama de “memória dinâmica”.

Segundo a companhia de Redmond, as novas ferramentas permitirão a fabricação e venda de computadores de baixo custo que rodem o Windows 7 em uma máquina virtual:
“Essas tecnologias diminuirão o consumo de energia de terminais, além de reduzir seu custo como um todo”, afirmou Michael Kleef, diretor de produtos para Windows Server, no blog oficial.

O beta público do SP1 foi liberado em julho do ano passado, alguns meses depois da Microsoft ter anunciado seu desenvolvimento. A chegada de sua versão final em fevereiro está de acordo com as previsões do IDG, feitas em outubro.

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/computacao_pessoal/2011/02/10/service-pack-1-para-windows-7-e-server-2008-chega-dia-22/

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

HD Tach

Para quem não conhece, esse é o HD TACH, um programa para teste de performance física de seu HD e/ou pendrive.

Ele utiliza um kernel especial de modo VXD para conseguir precisão máxima passando por cima do sistema de arquivos, similar ao mecanismo utilizado no Windows NT/2000. O teste de leitura sequencial do HD Tach é um pouco diferente dos outros testes. A maioria deles cria um arquivo no HD e testa dentro desse arquivo.

O problema é que a maioria dos HDs modernos usam uma técnica de gravação em zona de bit que permite diferentes velocidades de leitura dependendo de onde o dado se encontra. Dados do lado de fora do drive são muito mais rápidos que os gravados do lado de dentro.

HD Tach lê todas as áreas pelo disco e reporta a velocidade média. Ele também faz um log da velocidade de leitura em um arquivo texto. Além disso, o HD Tach testa a velocidade de tempo de acesso randômico e a velocidade da interface de controle.